Plataforma de VoD Kinopop estreia com mensalidades a R$15
Uma parceria entre empresas americanas de varejo que também operam no Brasil com o Studio BKS, estúdio de dublagem latino-americano, deu origem à Kinopop, plataforma de VoD que será lançada com exclusividade no Brasil na primeira semana de dezembro. O streaming estará presente em plataformas como Samsung TV, LG TV, Apple TV, ROKU, Google Play Store e Apple Store.
Em nota, o brasileiro Jake Neto, VP de Vendas e Licenciamentos Globais da BKS, que estará à frente de toda a gestão de conteúdo do Kinopop, dá mais detalhes sobre a plataforma: “O Kinopop surge como uma opção para quem não consegue ter acesso aos grandes, como a Netflix e o Amazon Prime Video. A ideia é que a plataforma seja inclusiva, levando filmes e séries de qualidade também a lares de famílias das classes C e D no país. Por isso, a mensalidade terá um valor bem menor frente à concorrência, custando apenas R$15, sendo o primeiro mês grátis, e com direito a quatro usuários simultâneos”. O pagamento, a princípio, será feito por meio de cartões de crédito e PayPal, mas será expandido para outros formatos a curto prazo.
A plataforma chega ao mercado com cerca de 900 títulos confirmados e promete disponibilizar produções dos maiores estúdios e distribuidoras de entretenimento audiovisual do mundo, atualizando sua biblioteca mensalmente. A BKS será responsável por administrar a aquisição de conteúdo e também pela estratégia de programação, que contará com filmes, séries e até novelas. A seleção de conteúdo foi feita por um time de sete pessoas a partir de fatores como qualidade e perfis etário e comercial.
Como um dos principais diferenciais, a Kinopop terá a inserção de notícias no streaming graças a parcerias firmadas com a TV Cultura e com a TV Caras, que disponibilizarão seus conteúdos logos após as exibições originais. Nesta semana, a plataforma de streaming anunciou ainda uma parceria com a California Filmes, que trará ao serviço conteúdos do cinema distribuídos pela California, como “Rambo”, “Os Mercenários” e “Casamento Grego”.
A Kinopop pretende chegar ao mercado de VoD de outros países da América Latina já em 2020, além da Europa e dos Estados Unidos a médio e longo prazo. Outra estratégia é a produção de conteúdo próprio, prevista para começar no segundo semestre do ano que vem com séries, live-action e animações.
Mariana Toledo, Tela Viva News, 22 de novembro de 2019