Com integração, Alloha Fibra reduz número de sistemas de tecnologia

out 22, 2024 by

Após iniciar uma integração de sistemas de tecnologia em setembro do ano passado, a Alloha Fibra (dona das marcas Giga+) relata ter conseguido reduzir de 89 para 17 a quantidade de sistemas a partir de uma arquitetura digital centralizada, com reflexos importantes na produtividade da operação.

Segundo a provedora, que tem hoje 1,6 milhão de clientes e passa por um processo de unificação de diversas marcas adquiridas em M&As nos últimos anos, foram realizadas cerca de 600 atividades de desenvolvimento no primeiro semestre do ano para consolidar o parque de sistemas e a sua área de TI.

Dessa forma, foram beneficiados setores como call center, televendas, faturamento, cobrança, técnicos de campo e escritórios de serviços.
De acordo com o vice-presidente de tecnologia da informação da informação da Alloha Fibra, Marcelo Galvão, a integração gerou um aumento de produtividade para o negócio que varia entre 10% a 25%.

“Isso reflete em um salto de qualidade que vai acelerar a entrega de novas funcionalidades e melhorias no atendimento. Esta consolidação não se limita apenas às operações internas, mas também se estende à oferta de benefícios aos nossos assinantes”, afirma Galvão. O executivo foi o responsável por liderar a iniciativa.

Marca
A companhia também passou recentemente por uma reestruturação societária e a unificação de nove marcas comerciais. Hoje, o negócio é dividido em duas unidades: o B2C, voltado para vendas diretas ao consumidor por meio da marca Giga+ Fibra, e o B2B, com a Giga+ Empresas, que atende o segmento corporativo, as operadoras e os ISPs.

A nova formatação consolidou as marcas Sumicity, Click Telecom, Giga+ Fibra, Univox Fibra, VIP Telecom, Niu Fibra, Ligue Telecom, Mob Telecom e Wire, visando fortalecer o negócio de banda larga fixa por fibra óptica.

Fernando Barbosa, Teletime, 21 de outubro de 2024

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