Oi monta espaço 5G no evento Rio Creative Conference 2019
A Oi é a fornecedora de infraestrutura óptica do Rio2C – Rio Creative Conference 2019, evento de economia criativa que acontece de 23 a 28 de abril, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro. São 8 km de fibra ótica conectando o local de ponta a ponta com o Oi Fibra e links de dados totalizando 5 Giga, disponibilizando Wi-Fi de altíssima velocidade (2Gbps) ao público de cerca de 18 mil visitantes e mil convidados, entre palestrantes, executivos e artistas, incluindo representantes de 36 países.
Como novidade, a Oi terá um espaço no evento onde proporcionará ao público visitante experiências com a tecnologia 5G, além de uma imersão na Antártica, onde a operadora é a provedora de serviços de telecomunicações. Os links serão usados em todas as 80 salas e ambientes do evento, inclusive nas salas de palestras e debates. Para oferecer toda a infra de telecom e TI para o Rio2C, a Oi implantou oito quilômetros de rede de fibra ótica, em um trabalho que envolveu profissionais de diversas áreas da empresa, para planejar, implantar e operar uma rede com alta disponibilidade de serviços em todos os dias do encontro. Também foram construídos 10 quilômetros de cabeamento para interligar todos os dispositivos utilizados pelo público do Rio2C. Além disso, a Oi instalou 110 pontos de wi-fi para uso do público visitante. A Oi também reforçou os sinais 3G e 4G da Cidade das Artes.
A Oi é a internet oficial da Rio2C e, para ativar suas ações no evento, desenvolveu o conceito “conexão em todos os sentidos”. Com a tecnologia da Oi, o Rio2C se conecta com quem está dentro e quem está fora da Cidade das Artes. A Oi está levando ao evento o Oi Wifi e uma infraestrutura de conexão de alta qualidade que vai permitir uma experiência única para quem está dentro, conectado com Oi Fibra, e para quem está fora, consumindo conteúdo transmitido em tempo real. “Faz sentido essa conexão, pois acreditamos que quando a Oi se conecta com o Rio2C, o público se conecta com o evento e o conteúdo se conecta com o público. Nossa proposta é entregar a conexão para as pessoas aproveitarem o evento da melhor forma possível”, diz Flávia da Justa, diretora Comunicação de Marketing da Oi.
A companhia vai realizar uma cobertura intensiva da programação do Rio2C para compartilhar com as pessoas conteúdos relevantes, de inovação, educação e música. Um time de influenciadores, especialistas e repórteres vai acompanhar a programação e levar o melhor dos painéis, mesas e atividades do evento para as redes sociais da Oi e do Oi Futuro, aproximando criativos, empreendedores, profissionais de tecnologia e inovação, estudantes, makers e todo o público interessado.
Convergência Digital, 22 de abril de 2019