Projetos de redes privativas de Claro e Embratel são premiados

set 5, 2023 by

A Claro e a Embratel foram reconhecidas no Prêmio ABDI Anatel de Redes Privativas, com destaque para cases desenvolvidos em diversos segmentos, como agronegócio, indústria e cidades inteligentes. A premiação destaca os melhores usos de redes privativas sem fio no Brasil, buscando fornecer visibilidade a esse modelo de negócio.

Para selecionar os melhores projetos, a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) atuaram em conjunto para mensurar o impacto que as redes privativas possuem no setor produtivo.

Os reconhecimentos recebidos pela Claro e pela Embratel durante o Prêmio ABDI Anatel de Redes Privativas incluem:

Rede privativa Indústria – Projeto Siderurgia do Futuro (Gerdau): Rede Privativa instalada em Ouro Branco (MG), para sistema de Indústria 4.0, nas faixas de 1.800 MHz e 3,5 GHz, com tecnologias CAT-M, 4G e 5G. Parceria entre a Gerdau, Embratel, Claro e Huawei.

Rede privativa Indústria – Projeto OpenLab WEG-V2COM (WEG S.A.): Rede Privativa instalada em Jaraguá do Sul (SC) para sistema de Indústria 4.0, na faixa de 3,5 GHz, com tecnologia 5G. Parceria entre a WEG, Embratel, Claro e Ericsson.

Rede privativa Smart City – Projeto Solução Inovadora (Prefeitura de Pato Branco – PR): Rede Privativa instalada em Pato Branco (PR) para sistema de Smart City, provendo câmeras de reconhecimento facial para segurança pública e Wi-Fi público, nas faixas de 3.700 – 3.800 MHz, com tecnologia 5G. Parceria entre a Prefeitura de Pato Branco, Embratel, Claro e Juganu.

Rede privativa Agronegócio – Projeto Campo Conectado (Sol Internet of People): Rede Privativa instalada em Mato Grosso para sistema de Agro 4.0, na faixa de 700 MHz com tecnologia 4G. Parceria entre a Startup Sol: Internet of People, Embratel, Claro e Huawei.

IP News, 4 de setembro de 2023

Artigos relacionados

Tags

Compartilhe

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *