Adesão nacional ao programa começou nessa segunda-feira, 8
Começou nessa segunda-feira, 8, o processo de formalização dos trabalhadores de todo o Brasil como Empreendedor Individual. O registro é feito pela internet, no Portal do Empreendedor (www.portaldoempreendedor.gov.br).Até então, o registro estava sendo feito apenas no Distrito Federal e nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Espírito Santo e Ceará.
Para facilitar a adesão, foi criado um novo sistema operacional, mais simples que a versão anterior. Os interessados não precisam assinar e entregar qualquer documento em papel na Junta Comercial.
O procedimento ficou mais fácil porque a nova versão do sistema reduziu de 41 para apenas um o número de telas. Da mesma forma, as informações solicitadas caíram para apenas 15, sendo que o empreendedor só precisará preencher sete. As demais serão preenchidas automaticamente, logo após a digitação do número do CPF e do endereço.
O programa Empreendedor Individual tem como público-alvo aproximadamente 11 milhões de pessoas que trabalham na informalidade. A meta é atrair 1 milhões até o final deste ano.