Bernardo acha denúncias contra TIM muito graves e manda Anatel apurar rápido sua veracidade

ago 9, 2012 by

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, mandou a Anatel apurar rapidamente a denúncia da fiscalização da agência de que a operadora estaria derrubando intencionalmente as ligações de seus clientes do plano Infinity. “Acho a denúncia muito grave, pois uma situação é a queda na qualidade e outra completamente diferente é a empresa derrubar intencionalmente a ligação. No segundo caso, é fraude e caso de polícia”, afirmou o ministro. O vice-presidente da TIM, Mario Girasole, também pede uma apuração rápida da denúncia, pois afirma que a empresa foi atacada em sua ética.


Para o ministro, enquanto não houver uma posição final do conselho diretor da Anatel, o relatório da fiscalização deve ser encarado apenas como um relatório inconcluso, mas devido à sua grande exposição, ele deve ser concluído rapidamente.

Girasole, por sua vez, voltou a afirmar que o relatório está errado desde a sua premissa e apresentou dados no Senado, colhidos no mesmo dia em que aqueles colhidos pela fiscalização da agência,  que informam que a queda das ligações são homogêneas, independentemente do plano de serviço. “A rede não conhece qual é o plano de serviço do usuário”, assinalou.

No entender do executivo, “o que está em jogo é a reputação do sistema”, e ele disse que a denúncia do relatório, sem base técnica, afeta a reputação da empresa e de seus funcionários.

Anatel

O superintendente de Serviços Privados da Anatel, Bruno Ramos, afirmou que, em média, um processo de apuração de descumprimento de obrigação, como o aberto contra a TIM, demora de seis meses a um ano para ser concluído, mas afirmou que, neste caso,  deverá ser concluído até novembro deste ano.

o presidente da Anatel, João Rezende, por sua vez, afirmou que a agência ainda não tem uma posição final sobre o tema. Assinalou que os fiscais da agência têm total autonomia para fazer o seu trabalho, mas que a palavra final é do colegiado diretor da Anatel. “Se forem confirmadas as informações, tomaremos as providências”, concluiu.

Artigos relacionados

Tags

Compartilhe

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *