Redes sociais: Facebook lidera no país com 65,63%
As redes sociais Youtube, Orkut e Google+ têm, juntas, 21,91% de participação de visitas da categoria em março de 2013 na Internet no Brasil e ocupam, respectivamente, a 2ª, a 3ª e a 9ª posição do ranking, de acordo com dados da Hitwise, ferramenta de inteligência em marketing digital da Serasa Experian.
Em março, o Facebook manteve a liderança do ranking das redes sociais mais acessadas na Internet no Brasil, com 65,63% de participação de visitas, com crescimento de 25,08 pontos percentuais em relação ao mesmo mês do ano passado.
Em segundo lugar no ranking de março de 2013 ficou o YouTube (18,51%), seguido de Orkut (2,54%), Ask.fm (2,18%), Twitter (1,86%), Yahoo! Respostas Brasil (1,83%), Badoo (1,05%), Bate-papo UOL (0,89%), Google + (0,86%) e Windows Live Home (0,67%). O tempo médio de visitas ao Facebook foi de 28 minutos e 45 segundos em março de 2013, enquanto no YouTube, os usuários gastaram 22 minutos e 48 segundos na navegação em média.