37% das empresas vão atualizar hardware e software em 2010
Estudo da consultoria Robert Half aponta que preocupação com o legado está relacionado à necessidade de fortalecer a infraestrutura de TI para suportar o crescimento de receitas.O investimento no legado deve representar uma das grandes preocupações dos responsáveis pela área de TI em 2010. Pelo menos, de acordo com os dados divulgados pela consultoria em recrutamento Robert Half Technology – braço que atua na área de tecnologia. Após ouvir 1,4 mil gestores de TI de diversos países – inclusive do Brasil -, a empresa detectou que 37% deles querem investir pesado em 2010 na atualização de hardware e software, como forma de compensar a falta de aportes significativos no último ano.
“As empresas reconhecem que o atraso na atualização de sistemas e outros investimentos que deixaram de ser realizados por muito tempo poderiam impedi-las de tirar proveito de novas tecnologias que podem trazer vantagem competitiva”, avalia o diretor-executivo da Robert Half Technology.
Outros 16% dos entrevistados planejam ainda dar andamento aos projetos de virtualização que tinham sido suspensos por conta da crise e a mesma porcentagem pretende implementar projetos de modernização dos sites da companhia, com o intuito de tirar proveito do período de recuperação econômica.
Também na lista de projetos programados para os próximos meses, 12% dos CIOs incluem ferramentas para colaboração, 11% pretendem adotar iniciativas que utilizem cloud computing (computação em nuvem) e cerca de 10% dizem que suas companhias estarão focadas em desenvolver a imagem das organizações nas redes sociais.