Governo já está nos EUA para “vender” leilão de 700 MHz
Começou nesta segunda-feira, 23/6, a visita do Ministério das Comunicações e da Anatel a Nova York e Londres para promover a licitação da faixa de 700 MHz, que está prevista para o fim de agosto. Objetivo da viagem, segundo a pasta, é “atrair empresas que ainda não atuam no Brasil”.
A comitiva é liderada pelo próprio ministro das Comunicações, Paulo Bernardo. Governo e Anatel argumentam que como se trata de um leilão que não impõe novas obrigações de cobertura, trata-se de uma chance atraente para ingresso em um mercado grande como o brasileiro.
Segundo o Minicom, “a primeira parada do grupo é em Nova York, onde será realizada uma promoção comercial promovida pelo Consulado-Geral do Brasil, além de reuniões com investidores. Em Londres, também está prevista a realização de um evento promocional pela Embaixada do Brasil, com encontros bilaterais”.
O governo planeja fazer o leilão da faixa de 700 MHz no final de agosto e projeta arrecadar R$ 7 bilhões. Teles e radiodifusores argumentam contra a rapidez do processo, mas o governo mantém o seu cronograma de venda.