México e Brasil são os maiores mercados da América Latina
Os serviços over-the-top (OTT) estão crescendo na América Latina, com a Colômbia e o México liderando o crescimento, de acordo com um relatório da Dataxis publicado através NexTV.
A Colômbia adicionou 139 mil assinantes no primeiro trimestre, chegando a uma base de 242 mil, com os serviços Netflix, Clarovideo e Caracol sendo os mais populares. Com uma base pequena, o país viu grande crescimento relativo.
No México os valores são bem mais expressivos, com 2,04 milhões de usuários, um aumento de 1,11 milhão em um ano. Com isso, o país tem a maior base de assinantes OTT na região, com liderança do Netflix e do Clarovideo. O Brasil segue o México como o segundo maior mercado, com 1,17 milhões de assinantes até o final do primeiro trimestre, um aumento de 51,1% em um ano.
Chile (crescendo 75,8%, para 145 mil assinantes) e Argentina (com crescimento de 51,8% para 314 mil), completam os cinco maiores crescimentos.