Claro, Embratel e Net manterão marcas independentes

ago 6, 2014 by

Mesmo com maior integração entre os serviços das empresas que compõem o grupo América Móvil – Net, Claro e Embratel – e o recente sinal verde da Anatel para a consolidação das empresas sob um único CNPJ (no caso embaixo Claro), não há previsão para unificar as marcas das empresas, pelo menos não ainda.

 

A informação é do presidente da Net Serviços, José Félix. “As marcas se mantêm inalteradas”, garante ele, ressaltando que cada uma delas é forte em seus mercados: a Embratel no corporativo, a Net no segmento residencial e a Claro em serviços de voz e dados móveis. “Fazer junção das marcas nesse momento seria perder em todos os sentidos e não se justifica”, avalia o executivo.

REPNBL

A Net foi a empresa que mais projetos de rede conseguiu aprovar para desfrutar dos incentivos do Regime Especial de Tributação do Programa Nacional de Banda Larga (REPNBL). São investimentos da ordem de R$ 62 milhões em redes de fibra ótica que serão aplicados em 2015 e 2016, e que terão desoneração de PIS/Cofins e IPI.

O prazo para apresentação de projetos ao Ministério das Comunicações se encerrou dia 30 de junho e agora, tanto as operadoras quanto o Minicom trabalham junto ao Congresso Nacional para tentar prolongar o benefício.

Para o presidente da Net, a extensão do programa é essencial. “O País necessita expandir as redes, investir em infraestrutura, e o caminho mais lógico é através da iniciativa privada, com a concessão de incentivos. Queremos continuar expandindo as redes “, diz Félix. “A oportunidade (do REPNBL) ainda não cessou”, enfatiza.

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