Falta de quórum adia assembleia de acionistas da Oi
A Assembleia da Oi, prevista para esta segunda, 6/3, não aconteceu. Não houve quórum suficiente para instalar a reunião, na qual estava prevista a votação da proposta de destituição do Conselho de Administração da empresa.
A proposta foi apresentada por dois acionistas minoritários, que reclamam do desempenho da operadora nos últimos anos, período em que passou por uma primeira – e agora vai para uma segunda – recuperação judicial.
Os minoritários apresentaram uma chapa concorrente à atua diretoria, que por sua vez apresentou outra chapa, mantendo a maior parte dos nomes atuais, a começar pelo presidente Rodrigo Abreu.
A falta de quórum não chegou a surpreender quem conhece a empresa, que por ter uma base acionária pulverizada, tem mais dificuldade em atingir o número mínimo.
Estiveram presentes acionistas representando 14,3% das ações ordinárias, 19,1% das ações preferenciais, e, portanto, 14,4% do capital social votante e total da Companhia. A administração da Oi providenciará, oportunamente, a segunda convocação da AGE, sendo que, em segunda convocação, a AGE será instalada com a presença de qualquer número de acionistas, nos termos dos arts. 124, §1º, inciso II, e 125, ambos da Lei das S.A.
Convergência Digital, 6 de março de 2023