Operadora proverá banda larga em instituições de caridade na África

maio 20, 2013 by

Em média 20 instituições beneficentes em países africanos terão acesso à banda larga, por meio da rede de satélites da operadora britânica BT, que anunciou parceria com o Children’s Villages para atender cerca de 700 mil pessoas na África.
O projeto conta com infraestrutura de rede e equipamentos da operadora, que proverá conectividade à rede por três anos, e na primeira fase a rede foi instalada em duas SOS Children’s Villages, na Gâmbia, e as demais estão previstas para outubro desse ano.

“Acreditamos que a comunicação é uma ferramenta poderosa, que pode transformar a vida de muitas pessoas. Através dos nossos projetos em todo o mundo, assistimos ao impacto que a internet de banda larga traz”, disse o presidente da BT Ásia, Oriente Médio e África, Kevin Taylor, no lançamento oficial do programa durante a reunião do Fórum Econômico Mundial na África, realizado na cidade do Cabo.

“Nós vemos a diferença que a Tecnologia da Informação e a conectividade faz na vida das crianças, abrindo os olhos para um novo mundo de informações e oportunidades de educação”, ressalta Meryl Davies, da SOS Children’s Villages.

O projeto promete ajudar a impulsionar o trabalho de captação de recursos da instituição de caridade, permitindo que fotos e vídeos sejam compartilhados com as pessoas que optaram por patrocinar crianças no Children’s Villages, e ajudará na sensibilização de trabalhos emergenciais, como o organizado em função da crise no Mali, que promete apoiar a comunidade internacional de doadores.

Artigos relacionados

Tags

Compartilhe

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *