País ainda tem 419 linhas de celulares analógicos ativadas

jul 19, 2010 by

Anatel corrige informação divulgada na última quinta-feira,dia 15 de julho, de que não havia mais assinantes dessa tecnologiaO Brasil ainda registra 419 assinantes da tecnologia analógica da telefonia móvel (AMPS). A informação é da Anatel, que ontem divulgou o balanço de celulares do mês de junho sem a inclusão de linhas analógicas.

Segundo a assessoria de imprensa, o erro ocorreu na hora de transpor os dados para a tabela. Porém, afirma que essas linhas analógicas remanescentes representam zero por cento da base de 185,1 milhões de acessos. Além disso, foi verificada uma redução de quase 100 linhas entre maio e junho, queda em torno de 24%.

A Anatel chegou a editar uma resolução estabelecendo o dia 30 de junho de 2008 como prazo final para desligamento das linhas analógicas, mas acabou estendendo o funcionamento dessa tecnologia por período indeterminado.

Isso porque, na data estipulada ainda eram registrados mais de 11 mil assinantes e a agência constatou a impossibilidade de trocar os aparelhos de todos eles, como determinava a resolução. Optou, então, por garantir o acesso ao serviço móvel para essas pessoas.

Artigos relacionados

Tags

Compartilhe

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *