Planejamento terá central de compras coletivas

mar 21, 2013 by

A proposta está sendo elaborada pela Secretaria de Logística e TI do Ministério do Planejamento – a área responsável pelas normas de compras e, especialmente, pregões eletrônicos na administração federal, conforme adianta a secretária adjunta da SLTI, Nazaré Bretas.

“Estamos trabalhando na constituição de uma central de serviços, não apenas de TI, mas também de TI, pela experiência das compras compartilhadas”, revelou ela durante o Fórum TIC Brasil, organizado pelo portal Convergência Digital e a Network Eventos e realizado nesta quarta-feira, 20/3, em Brasília.

 

Embora tenha evitado detalhar como será o funcionamento dessa central de compras, Bretas procurou tranquilizar o mercado fornecedor. “Isso não será feito de maneira abrupta. Trataremos de cada um desses itens de contratação de maneira a produzir especificações. Não haverá surpresa. Mas teremos como agilizar contratação de serviços em período próximo”, afirmou.

 

A SLTI é particularmente animada com esse sistema de compras conjuntas e destaca que algumas das mais bem sucedidas, a compra de serviços de telefonia, já realizada duas vezes, proporcionou mas de R$ 24,5 milhões de economia aos cofres públicos por ano.

Artigos relacionados

Tags

Compartilhe

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *