Profissionais com celulares chegarão a 1,2 bilhão em 2013
Previsão é da IDC que estima que esse número representará um terço da força mundial de trabalho.Os profissionais com celulares passarão de 1 bilhão este ano. A previsão é da IDC que estima que até 2013 cerca de 1,2 bilhão dos trabalhadores estarão utilizando terminais móveis. Esse número representará dentro de três anos um terço da força mundial de trabalho e são os países emergentes que vão puxar esse crescimento para reduzir custos com comunicação remota.
Segundo o analista de aplicações móveis para o mercado corporativo da IDC, Sean Ryan, existe uma grande oportunidade para as empresas criarem serviços para profissionais que usam celulares a trabalho.
Estados Unidos e Japão são os países que atualmente têm maior penetração de profissionais com celulares. Por essa razão, o uso do celular a trabalho crescerá menos nesses mercados. Nos Estados Unidos, o número de profissionais com terminais móveis será de 119,7 milhões de pessoas em 2013 e no Japão de 49,3 milhões de usuários.
Já a região Ásia-Pacifico, excluindo o Japão, terá a maior parte de trabalhadores com celulares e chegará em 2013 com 734,5 milhões profissionais móveis, ante 546,4 milhões em 2008.
Na Europa Ocidental, a IDC estima que haverá 129,5 milhões de profissionais móveis em 2013, representando 50,3% da força de trabalho mundial, superando os Estados Unidos.
No resto do mundo, somando usuários do Canadá e outros países emergentes, como países da América Latina, as projeções são de 153,2 milhões de trabalhadores com celular.