Telefônica tem que conectar até junho 2,5 mil escolas rurais

fev 19, 2014 by

O presidente da Telefônica, Antônio Carlos Valente, mostrou a sua preocupação em relação ao desafio que será levar banda larga e telefonia para a área rural. O compromisso da Telefônica, assumido quando participou do edital das faixas de 2,5 GHz/450 MHz, foi de conectar 29 mil escolas rurais, sendo que 2,5 mil na primeira etapa, até junho deste ano.

 

Segundo Valente, para se ter uma ideia do tamanho do desafio, em 864 escolas dessa primeira etapa a Telefônica/Vivo ainda não conseguiu localizar as coordenadas geográficas. “Tem algumas situadas em presídios. O desafio é enorme”, afirma ele.

O executivo voltou à carga contra a demora do Congresso Nacional em aprovar a Lei das Antenas e elogiou iniciativas de alguns municípios do Paraná que flexibilizaram as suas legislações, como resultado de um debate que teve início com uma CPI na assembleia legislativa do Estado.

700 MHz

Em relação à faixa de 700 MHz, Valente disse que, antes de se falar em valores, a preocupação é “eminentemente técnica”. Ele citou o problema de interferência que a TIM tem sofrido com os telefones sem fio em São Paulo. “Não é um problema menor. É bom pacificar isso porque a gente quer avançar de maneira segura. Senão vamos comprar um problema e não uma solução”. Outro pedido da empresa em relação à faixa é que ela possa ser usada para cumprir os compromissos assumidos em outros editais.

Artigos relacionados

Tags

Compartilhe

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *