Tendências do MWC 2014 incluem telas maiores e mercados emergentes
Mais uma vez os fabricantes de smartphones esperam que câmeras melhores e telas maiores serão o suficiente para convencer os usuários a atualizar seus aparelhos. E ao mesmo tempo eles aumentam seus esforços para convencer consumidores nos cada vez mais importantes mercados emergentes a comprar seu primeiro smartphone. Estas são as conclusões a que chegamos após analisar os principais anúncios e lançamentos durante o Mobile World Congress 2014, feira de telecomunicações que aconteceu durante esta semana em Barcelona, na Espanha.
Melhores câmeras
Se há um denominador comum especialmente entre os smartphones mais sofisticados anunciados durante o MWC 2014, são as câmeras aprimoradas.
Antes mesmo da feira começar a LG anunciou o G Pro 2, que permite aos usuários gravar vídeo em HD a 120 quadros por segundo ou em 4K, um recurso que faz sentido para uma empresa que também tenta convencer os consumidores a comprar TVs 4K. Segundo a LG, um recurso chamado “Magic Focus” permite que o usuário selecione a profundidade de campo da imagem antes de salvá-la.