Vh1 lança game para concurso cultural
O Vh1 criou um concurso cultural com base em um game online com o objetivo de promover a chegada de novos canais de TV por assinatura à família Vh1, o Vh1 HD e o Vh1 Mega Hits, e consolidar a marca como especialista em música, entretenimento e cultura pop. Até o dia 30 de março, o internauta encontra no site do canal (www.vh1brasil.com.br) o Vh1 Hit Machine. No game, é possível vestir bonequinhos com roupas iguais aos astros do pop, escolher feições, cenários e colocá-los para dançar coreografias ao som de canções como Like a Virgin (Madonna), Oops! I Did It Again (Britney Spears) ou Mr. Jones (Counting Crows). As canções recebem arranjos de acordo com o canal escolhido pelo internauta com arranjos dos anos 80 e 90, atuais ou ao vivo dependendo da escolha. O internauta deve criar um videoclipe e responder à pergunta: Qual o segredo para criar um hit?
Todos os vídeos e respostas ficarão disponíveis no site para a avaliação do público. Até o final do concurso, a combinação vídeo/resposta mais popular de cada semana ganha uma TV de LCD Full HD 42’ e um home theater, no total de quatro premiados. Os participantes mais votados que tiverem carteirinhas de estudante ISIC ganham também dois ingressos para os shows de Franz Ferdinand, Nelly Furtado, Simply Red e Moby no Brasil, a partir de março.
O concurso cultural e o game foram criados e coordenados pela Casa Darwin, com direção de criação de Rodrigo Leão e direção de planejamento de Márcio Cócaro. A produção do ficou por conta da Aquiris Game Experience e as trilhas foram gravadas pela Loop Reclame.